Mapa de Novia (SotAMap)

mapa_destaque

Mapa de Novia (ou “O que é o SotAMap?”)

Uma das coisas mais surpreendentes ao começar a jogar Shroud of the Avatar é o tamanho e complexidade do mapa de Novia. Mesmo jogando por várias horas seguidas, possivelmente você levará dias até conseguir explorar cada região e cidade do jogo minuciosamente e descobrir cada segredo escondido em suas regiões.

Por essa razão, além dos mapas adquiridos ingame, alguns jogadores também se especializaram em desenvolver formas mais fáceis de se localizar no jogo, desde websites a atlas complexos e detalhados. Nesse artigo, você verá uma explicação das várias formas de se localizar no mapa de Novia para você nunca mais se perder!

Bússola das regiões do SotA

A forma mais básica possível usada para se localizar nas regiões do jogo, a bússola fica por padrão na parte de cima e central da interface. Com ela, você pode se localizar por pontos cardeais, além de ter informações como em que ano de Novia você está, o clima e a fase lunar atual do mundo.

bussola

Mapas do SotA ingame

Para aqueles aventureiros que querem algo mais realista (ou gostaria colecionar todos os mapas ingame), o jogo possui mapas separados das pricipais regiões do jogo. Ao interagir com esses mapas adquiridos durante aventuras, quests ou via certos npcs, você consegue se localizar por meio deles, mas apenas na região do mapa que está consultando.

Map_Ravensmoor Map_Ardoris Map_OwlsHead

Novia_AtlasExiste também um item raro, chamado Novia Map Atlas que possui todos os mapas de Novia em um único item.

Os jogadores que tem o pledge de Navigator receberam esse item como uma de suas recompensas na época do desenvolvimento do Shroud of the Avatar.

 

SotAMap

Desenvolvido pelo membro da comunidade Jakub White e auxiliado por outros colaboradores, o incrível SotAMap usa uma funcionalidade no estilo do Google Maps para os jogadores se localizarem no mundo. O resultado desse site foi tão bom, que a própria Portalarium (desenvolvedora do Shroud of the Avatar) integrou o mapa oficialmente no jogo, na versão 40. Agora, o que antes era um site externo utilizado pela maioria dos jogadores durante suas aventuras, o SotAMap também pode ser aberto ingame, bastando pressionar a tecla M.

Também é possível utilizá-lo fora do jogo, quando você quer localizar uma região específica, bastando acessar o World Map (agora diretamente no site do jogo) e digitar a região que você está procurando na caixa de pesquisa.

sotamap

 

SotA Atlas

Achou que o SotAMap era o máximo nível de complexidade que você poderia ter? Conheça então essa criação sensacional do jogador Birko que fez um Atlas em uma definição tão alta que é possível até mesmo enquadrar o mapa:

SotaAtlas

Ficou curioso até que nível de zoom é possível chegar com esse mapa? Acesse ShroudAtlas e se surpreenda!

Finalmente, com todas essas dicas ficou mais difícil ficar perdido no universo de Shroud of the Avatar, não acha? 🙂